terça-feira, 25 de outubro de 2011

HÁ LÚZ NO FIM DO TÚNEL!

P’ra encerrar nossa reflexão e abrir um brecha para nossa próxima edição; pergunto: Quem são os ANÔNIMOS de nossa sociedade? Talvez os mais estudados e intelectuais continuem desconhecidos, ou conhecidos de uma minoria.
Enquanto CELEBRIDADES são pessoas que tem uma habilidades específicas como no caso do futebol ou artistas como os atores, habilidades estas que não foram necessariamente privilegiadas na sua formação acadêmica.  Os mais letrados têem garantias? 

"DEUS não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos

Portanto, quando estivermos diante de alguém que aprende de um jeito diferente, ou que apresente habilidades diferentes, devemos respeitá-la e auxiliá-la a descobrir e explorar o seu melhor e não querer a todo custo extrair dela o que ela não tem condições de oferecer, agindo assim você só conseguirá frustá-la.  
Por outro lado, não quero com isto, desestimular aqueles que se esforçam por estudar e conquistar seus méritos com esfroço e dedicação. Sou à favor do equilíbrio em tudo! 
Mas também não podemos desmerecer aqueles que apresentam outras habilidades que não as intelectuais. Pensando neste equilíbrio, um boa forma de dosar nossa crítica é valorizar todos aqueles que se expressam atravez de sua profissão, ofício, habilidade e dessa forma se incluem na sociedade e assim são felizes.
O filósofo André Comte-Sponville acredita que:  

“Existem Imbecis felizes e Gênios Infelizes”
 
Parafraseando Ney Mato Grosso: . . . ”Dizem que sou louco, por pensar assim, mas louco é quem me diz que não é feliz”. . .

E nessa vida o que importa é ser feliz!

BIBLIOGRAFIA:
SPONVILE, André Conte; A Consolação da Filosofia, REVISTA ÉPOCA; 1° de janeiro de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar: