domingo, 4 de novembro de 2012

INDICANDO E MEDINDO CADEIRA DE RODAS

Hoje trouxe um texto que originalmente não é meu, mas como introdução quero dizer do trabalho da Terapia Ocupacional na indicação e uso de cadeira de rodas, bem como da medida e adequação à postura que é realizada por este profissional. O uso deste equipamento/dispositivo deve ser bem analisado ergonomicamente para que o conforto e satisfação do usuário da cadeira seja garantido.

(*) "Para termos uma ideia clara quanto à evolução do indispensável recurso da "tecnologia assistiva", que tem sido a cadeira de rodas, deveremos fazer cansativas pesquisas em bibliotecas de Faculdades de Medicina ou de áreas específicas, como Fisioterapia, Terapia Ocupacional e correlatas.
Vale a pena lembrar que, espalhadas por diversos sites da Internet, poderemos encontrar muitas ilustrações que nos darão base para nossos estudos mais profundos ou para tornar mais interessantes nossos eventuais artigos ou nossas aulas, palestras e conferências, conforme o caso.
Este trabalho é uma espécie de compactação de relevantes tópicos e ilustrações sobre Cadeiras de Rodas (inclusive algumas muito sutis e perspicazes piadas)."

Por: 
(*) Otto Marques da Silva
Consultor em Reabilitação Profissional
Coordenador Geral do Centro de Referências FASTER
E-mail: falecomfaster@uol.com.br

(*) Ricardo José Del'Acqua
Engenheiro Mecânico
Web-Designer do site www.crfaster.com.br
Centro de Referências FASTER
E-mail: rdelacqua@bol.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar: