domingo, 20 de novembro de 2011

MUDANDO O RUMO DA PROSA...

Acabamos de definir o papel de dois profissionais da saúde, da qualidade de vida, do bem estar e agora minha inspiração vai ganhando novos caminhos que definem mais ainda o olhar da  Terapia Ocupacional, a ação do Terapeuta Ocupacional.
Já faz algum tempo que o nosso discurso tem girado em torno da pessoa com deficiência sua inclusão, autonomia, autogestão e autodefasa, serviços nesta área, família e assim um assunto foi puxando o outro. Mas, Terapia Ocupacional vaí mais além...e é responsável também pela saúde ocupacional, saúde do trabalhador, saúde mental, saúde do infante e do idoso e etc.
Hoje trouxe para vocês na postagem  que se segue, vídeos que nos falam de ocupação, economia de energia, ergonomia, autocuidado, segurança no trabalho, saúde do trabalhador, saúde Ocupacional. Ampliando desta forma o leque de atuação da Terapia Ocupacional, e com isto espero estar respondendo a velha e repetida pergunta do público leigo: O que é Terapia Ocupacional? E também espero estar atingindo pessoas formadoras de opnião e até mesmo intelectuais que desconheçam essa nossa profissão.
Aos meus colegas T.O's sugiro além da troca de experiência que este blog propõe, visitar também a bibliT.Oteca, que nos coloca antenados com o que está acontecendo de nosso interesse, de modo mais técnico e privado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar: