sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Mais uma p'ra inclusão escolar


Trabalhar em meio a professores dá nisso, cá estou eu escrevendo novamente sobre eles. Não que eu tenha a pretensão de ensinar algo, até porque aprendo com e na relação com eles, aprendi muito em especial com algumas que estão se aposentando por estes dias, adoráveis colegas de trabalho, seres humanos maravilhosos, competentes em seu oficio, e que vão deixar saudades.
Mas também tem aqueles medianos e os que deixam a desejar, mas o mais importante que são seres humanos em mutação, em constante aprendizado, em fases distintas da vida, em momentos particulares que irão influencias no seu desempenho de uma maneira e de outra. E tem ainda o que não convivem comigo diretamente ou indiretamente, que observo de varias maneiras, seja na minha família, seja no meu círculo de relações, seja nas comunidades em que circulo, seja os que já tive e mesmo os grades mestres da teoria e filosofia escolar.
Não sei se sabem, mas muitos dos meus textos são influenciados por imagens que caem como uma luva diante de mim e que vão se juntando a minha prática e ao cotidiano do meu ofício, bem como a minha constante reflexão sobre o meu fazer.
E como já faz algum tempo que a inspiração não vinha me visitar, abaixo descrevo um breve texto reflexivo mais com imagens do que palavras, do que  quero lhes comunicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar: